Blog da Prosperidade

Qual o melhor para você? Fique com os dois – a união faz a força!

Planejador Financeiro Pessoal & Assessor de Investimentos…e o beneficiado é você.

Um equívoco muito comum é confundir a atividade de PLANEJADOR FINANCEIRO PESSOAL com a do ASSESSOR DE INVESTIMENTOS.

 

Ambas são atividades relacionadas às finanças pessoais e são complementares. Juntas, podem produzir transformações realmente significativas na vida das pessoas.

 

O PLANEJADOR tem uma visão muito ampla das finanças pessoais. Desde a amplitude temporal até a diversidade de soluções e objetivos.

 

Do ponto de vista temporal, o PLANEJADOR orienta para soluções que cobrem toda sua jornada…e além, criando uma cultura de finanças pessoais saudável, também, para as futuras gerações da família.

 

Do ponto de vista da variedade de soluções, o PLANEJADOR orienta para eliminar as barreiras para construção de patrimônio e iluminar o caminho para realização de projetos e sonhos.

 

Já o ASSESSOR DE INVESTIMENTOS usa os frutos de um bom planejamento financeiro pessoal (o seu patrimônio acumulado e o mapa para seus projetos e sonhos) e aciona uma da 6 áreas do seu plano de ação derivado do seu planejamento. Ele adiciona a avaliação do seu perfil de investidor para sugerir produtos de investimento em linha com seu plano e horizonte temporal.

 

As outras 5 áreas do plano de ação podem demandar outros especialistas, nesse ponto o PLANEJADOR se assemelha a um maestro que coordena os especialista para produzir a melhor resultado para você.

 

Os dois profissionais são importantes e complementares, mas começar por um PLANEJADOR e em seguida um ASSESSOR DE INVESTIMENTOS vai produzir o melhor resultado na conquista de seus projetos e sonhos de curto, médio e longo prazos.